SAÚDE

Hospital Central da Aeronáutica promove campanha contra o diabetes

Em apenas um dia, o hospital atendeu cerca de 170 usuários. 14% apresentaram glicemia alta
Publicada em: 14/03/2014 15:25
Imprimir
Fonte: HCA

O Hospital Central da Aeronáutica (HCA), localizadCampanha Diabetes Mellitus HCA  Lucia Helena Vellosoo no Rio de Janeiro, realizou na última terça-feira (11/03) uma campanha de prevenção e combate ao diabetes mellitus, doença metabólica causado pelo aumento excessivo de açúcar no sangue. Segundo pesquisa do portal Banco de Saúde, o diabetes atinge cerca de 12% da população brasileira, e é estimado que cerca de 50% dos portadores da doença não conheçam o diagnóstico.

Com o objetivo de atenuar o problema, os profissionais do HCA instalaram um posto para aferição da glicose sanguínea de pacientes voluntários. Mais de 170 usuários realizaram o procedimento, destes, 14% apresentam resultados acima do desejável (100 mg%). A maioria era de portadores de diabetes, e em tratamento. Apenas uma paciente apresentou valores de glicemia muito acima e foi encaminhada à Seção de emergência do HCA.

A campanha realizou ainda distribuição de panfletos explicativos para orientar os usuários quanto aos cuidados necessários e tratamento adequado.

Assunto(s): , , ,